PONTOS MAIS VISITADOS DE GÊNOVA.
- Larissa Amaral
- 2 de mai. de 2016
- 3 min de leitura

Finalmente chegamos ao porto de Gênova. De um lado água, navios, submarinos e do outro casas construídas sobre montanhas. A sensação de caminhar na calçada é a melhor, apesar de lotada, a meu ver, foi exatamente isso que a deixou completa. Escutamos uma diversidade de cultura através das línguas, barzinhos super despojados com músicas animadas que me levaram em alguns minutos à Natal ou Fortaleza, e muitos restaurantes com preços que só a Itália tem! É um visual incrível, que pode ser contemplado através do elevador, comumente chamado de ‘Bigo’, constitui num guindaste gigante que levanta as pessoas até uma altura de 40 metros. Por fazer um giro de 360º, está atração permite que todos que estiverem dentro possam apreciar a vista da mesma forma. Conta com a presença de um guia para explicar a história da cidade, como também as características das principais obras e estruturas presentes na área. Visualizamos uma fila enorme que organizava a entrada do ‘Acquario di Genova’, o segundo maior da Europa, com diversas espécies de peixes e uma variada vida marítima, com destaque nos tubarões e pinguins. Para entrar o preço varia de acordo com o serviço que queiram contratar, ou seja, com ou sem guia, ou com ingressos ‘casados’ a outros pontos turísticos, dentre eles o ‘Galata Museu del Mare’. Valeria a pena, pois é o maior museu marítimo do Mediterrâneo, com mais de 10.000 metros quadrados de espaço para exposições. São mais de 500 anos de história reunidos num mesmo lugar, com 17 amplos salões onde você encontrará reconstruções de portos e estaleiros, materiais de multimídia e interativos e uma exposição muito rica de instrumentos náuticos, atlas, mapas, armas e pinturas.

AINDA NA MESMA EXTENSÃO DO PORTO, tem um barco muito atrativo, tanto pelos detalhes que porta na história como na sua construção. Ancorado em Gênova desde 2001, ele foi construído em 1986 especialmente para o filme Piratas, de Roman Polanski, e seu interior pode ser visitado. No meu caso, ficará para a próxima oportunidade. Ao retornar para pegarmos o carro, fomos direcionados pelo nosso guia e taxista Fabrizio Pinelli, para passarmos pela ‘Via Garibaldi’, possivelmente a rua mais bonita de Gênova, principalmente no início da noite quando a iluminação torna uma caminhada ainda mais charmosa. Passamos pelos palácios mais encantadores, datados no século XVI show de arquitetura, dos quais recomendo uma passada pelo ‘Palazzo Rosso’, ‘Palazzo Bianco’ e ‘Palazzo Doria’, três dos que mais se destacam. Os palácios de Gênova são belos edifícios preservados e, diferente do que muitos pensam, não eram palácios de reis, e sim albergues para as famílias nobres que visitavam a cidade. São basicamente hotéis antigos divididos em três categorias: 42 destas construções foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO, e você pode conhecer de perto se visitar a ‘Via Balbi’ e ‘Via Garibaldi’.

NÃO ESQUEÇAM, A ‘PIAZZA DI FERRARI’, praça que é palco de festejos, eventos e as populares carreatas para celebrar vitórias do clube de futebol ‘Genoa’, para os apaixonados do esporte. Sua fonte de água marca a beleza do local, e em datas especiais são instaladas luzes para abrilhanta-la ainda mais, como rosa no mês de março, o mês das mães. Chegamos ao fim dessa linda viagem, que já me deixa tanta saudade. A cada texto publicado, um desejo de retorno imediato, uma sensação de ‘viver a vida bem vivida’, gratidão por contemplar tantas coisas e conhecer tantas pessoas bacanas. Espero, profundamente, que essas dicas sirvam para seu próximo roteiro e vamos continuar procurando, na Europa, aquilo que interessa a vocês! Até a próxima!

Comments