top of page
Buscar

CARPE DIEM

  • Paulo Negreiros
  • 19 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Tudo começou com dor no joelho, as compressas geladas resolveram temporariamente. Já no ortopedista foi recomendado ir ao cardiologista, pois tinha que fazer uma avaliação para continuar nas suas atividades. Lá foi detectado um coração normal porém com hipertensão, logo a pressão que sempre era normal! Agora alta. Os exames deram todos alterados, com recomendação expressa de ir ao Endocrino para cuidar do hipotiroidismo e do colesterol elevado. Alguns dias depois acordou bem, mas com dor no ombro esquerdo. Foi logo ao cardiologista, que muito criterioso, após baterias e mais baterias de exames cardiológicos e vendo tudo bem, mandou-o de volta ao ortopedista de ombro, que após a ressonância magnética detectou um pinçamento muscular por calosidade óssea.

No retorno ao Endocrino foi constatada diabetes tipo 2. Bateu-lhe então forte depressão e o psiquiatra o tratou devidamente. Sua conta mensal na farmácia já começava a estourar seu orçamento. Como o Endocrino avisou-o que o diabetes causava tudo de ruim, resolveu ir ao gastro tratar da ‘azia’ que a magnésia bisurada não resolvia mais. Feita a endoscopia foi detectado o ‘helicobacter pilori’, bactéria que causa câncer. Como o gastro era competente fez também a colonoscopia que detectou pólipos pré-cancerosos e os retirou na hora, sem antes proibi-lo do álcool e do fumo. Como o médico avisara que diabetes causava AVC, amputação de membros, insuficiência renal, cegueira e disfunção erétil, resolveu este ultimo com sildenafil. Faltava agora tratar as manchas dos braços e dorso das mãos que o paulista gozador chama de prego de cemitério. Mas o nitrogênio líquido do dermatologista resolveu rapidamente. Foi para casa pensativo, cabisbaixo, triste de não prestar, lembrou da idade, dos bons momentos, das alegrias que tivera, resolveu esquecer as agruras próprias da idade. Afinal estava vivo, problemas todos têm e, num átimo, resolveu viver com paz, ver a vida com humor.

 
 
 

留言


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page