top of page
Buscar

UMA CARA DE ‘TREMEMBÉ’ NA FRANÇA.

  • Larissa Amaral
  • 21 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Neste domingo (20/03) nossa missão foi procurar uma cidade onde pudéssemos aproveitar um restaurante com varanda em homenagem aos 15º/16º celsius que o dia nos ofereceu. A escolha foi uma vila francesa, nada mais que 40 minutos de Genebra, chamada Excenevex, situado no departamento de ‘Haute-Savoie’, região ‘Auvergne-Rhône-Alpes’. Uma linda estação turística, parte da aglomeração da ‘Grand Genève’ e conhecida por sua praia de areia fina. Quando nos sentamos, tivemos a sensação de estarmos em Tremembé, na maré baixa, faltando talvez, alguns poucos barcos atracados na praia para a cena ficar perfeita... Sensação maravilhosa que nos desligou um pouco do vento frio francês e nos colocou no lugar que só temos durante as férias de final de ano, porém disponíveis para vocês mossoroenses, o ano inteiro! Por ser o início da primavera, claro que não dava ainda para nos banharmos, mas nada impedia de saborearmos o prato mais típico dessas regiões que são cortadas pelo lago ‘léman’, o famoso filé de peixe pescado no próprio lago, feito na manteiga francesa e servido normalmente com batatas-fritas. O restaurante que escolhemos muito bem, diga-se de passagem, foi o ‘le vent des sables’ que possui dois ambientes, interno e terraço, ambos aconchegantes. Não estou fazendo propaganda do endereço, mas facilitando a vida de vocês, caso não tenha tempo de explorar lugares para comer nessa cidade. Os preços são bons e a carta de sobremesa... Hummm... Deliciosas. Apesar da ‘formiga’ de plantão ser suspeita em falar dessa parte, pude comprovar em pesquisa a todos da família.



NO VERÃO A PRAIA LOTA e são oferecidos muitos concertos para animação dos veranistas... Confesso que fiquei super curiosa de experimentar na próxima estação... Benção estar mais perto que longe! Quem sabe tem post no verão para ‘O Bom de Mossoró’?! Bom, meu domingo foi de ótimo! Estava doente, febril, gripada, mas ainda assim pude contemplar aquilo que Deus estava me oferecendo para esse dia. O que mais me tem chamado atenção em tudo que tenho vivido aqui na Europa, é do valor que o sol, a areia, o vento, a montanha, a natureza no geral tem para mim hoje. Antes estava disponível, porém nada era apreciado. Achava, ‘egoistamente’, que estava ali por mera obrigação, porque fazia parte do sistema. Graças a Deus, mudei a visão! Mudei a entonação! E mudei a gratidão! Claro que a cultura é importante para mim, mas muito mais tem sido enxergar a riqueza que nosso Deus nos deixa todo dia e melhor, de graça! Esse é meu desejo para vocês... Até a próxima!

 
 
 

Comentários


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page