top of page

AUSÊNCIA DA DOR.

  • Islamara Costa
  • 26 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Já pensou se pudéssemos viver uma vida sem dor, sem sofrimento? Quem nunca desejou ardentemente se livrar de uma dor incômoda, que atormenta? Quem nunca se questionou o porquê da existência da dor? Não seria melhor uma vida sem a existência dela? Dor é sempre cruel... Seja dor do corpo ou da alma, sempre causa desconforto. Apesar disso, confesso que sempre achei que a dor e o sofrimento nos humaniza, nos faz ver além do aparente, nos possibilita desenvolver a empatia. Sempre achei que toda dor (do corpo ou da alma) trazia consigo o seu propósito, o seu ensinamento. Se bem que às vezes penso também: para que tanta lição, né? Mas enfim... Agora, porém, pude perceber que meu pensamento era realmente pertinente: A DOR TEM SUA IMPORTÂNCIA. Duvida disso? De forma despropositada encontrei uma reportagem sobre pessoas com síndrome de Riley-day (ausência total da dor) e percebi o quanto ela é necessária. Constato cientificamente, que a AUSÊNCIA DA DOR é um risco para a vida. Compreendi o quão imprescindível para o ser humano é a presença da dor.


LOUCURA ISSO? A DOR É REALMENTE NECESSÁRIA? - Pesquise sobre essa doença e veja o quanto as pessoas que sofrem com este mal, correm risco de morte todos os dias. Vejam o quanto elas necessitam de cuidados dobrado, para que não provoquem sua própria morte, sem ao menos perceber. Percebem como a vida é paradoxal? Percebem que por mais cruel que sejam as coisas, no fundo elas sempre são necessárias? A dor não é diferente... Ela não é apenas necessária, é fundamental para nossa existência. Tudo tem propósito nesta vida e a dor que sentes hoje, lá na frente entenderás os motivos. Pode parecer loucura, mas ao ser impulsionada a ler essa matéria, percebi o quanto reclamamos desnecessariamente da vida. Poxa, se utilizássemos um pouquinho de inteligência, teríamos mais serenidade para encararmos a vida e com ela, poderíamos cumprir a determinação do ‘dai graças por tudo.’ É FÁCIL AGRADECER A BONANÇA, o alívio, a conquista, a vitória... Agradecer por aquisições, pelo sucesso... Agora, agradecer na dor, na escassez, no desespero, nos parece humanamente impossível, entretanto, com treino, determinação e muito boa vontade, alcançamos esse grau necessário. Se achas que a vida deveria ser uma vida sem dor, procure se informar como vivem os insensíveis a ela. Não sei qual a dor que sentes nesse dia. Não sei se tua alma ou teu corpo sofre agruras nesse momento, mas de uma coisa estou convicta, elas não durarão para sempre. Quando sua mente aquietar-se e seus olhos se abrirem para vislumbrar a necessidade do que passas agora, serás capaz de produzir alento ao teu sofrimento e assim contemplarás os efeitos benéficos do que vives.

 
 
 

Comments


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page