top of page

O QUE VOCÊ MERECE?

  • Islamara Costa
  • 19 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura


Recentemente em conversa com um amigo estava eu a refletir sobre o que recebemos de algumas pessoas. Dizia eu, que durante muito tempo de minha jornada, guardei certo ressentimento por ter recebido algumas ‘patadas’ da vida. Costumava me perguntar por que existiam pessoas nessa vida que por mais que tentássemos ser compreensivas, elas nunca conseguiam transmitir algo bom. A gente investia tempo, atenção, carinho, dedicação, mas nada recebia em troca. Parecia que quanto mais nos doava, mas inúteis nos tornava. Isso durante muito tempo de minha vida foi um pouco doloroso aceitar, mas cheguei a conclusão de que essas pessoas não tem culpa; elas dão o que tem. Quando eu constatei isso, foi mais fácil aceitar a vida, as pessoas e a mim mesma. Não é que a pessoa não queria dá o seu melhor, mas, por algum motivo ou mesmo por querer e opção, o melhor dela era somente aquilo que ela dava. Ninguém dá o que não tem, dá? Pois é, enquanto transmitia isso para meu amigo, me aduzia que se tivesse concluído isso mais cedo, talvez tivesse sido mais benevolente e compreensiva e, quem sabe até, tivesse analisado certas coisas com outra ótica.

UMA GRANDE LIÇÃO - Ao asseverar que as pessoas dão o que tem ou o que sabem dá, e por isso elas na maioria das vezes não tem culpa, meu filho que estava ouvindo toda a conversa me deixou uma grande lição, que tem me deixado inquieta e me feito interrogar todos os dias a respeito. Com seu jeito sábio e humano, ele olhou para mim e disse: “as pessoas só dão o que tem, mas a gente só recebe o que acha que merece receber.” Percebi que realmente ele tem toda razão. Recebo o que acho que mereço receber, por isso todos os dias agora me pergunto o que estou achando que mereço. Porque se penso que mereço migalhas, migalhas vou receber. Se acho que mereço respeito, respeito vou ter. Se entendo que há coisas que não mereço ter, difícil será alimentar o querer. Pense nisso! Se valorize! Talvez você mereça mais do que imagina!

 
 
 

Comentários


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page