‘TÁ COM RAIVA... TIRE AS CALÇAS E PISE EM CIMA.’
- Lindomarcos Faustino
- 28 de out. de 2015
- 2 min de leitura

ALDENOR EVANGELISTA NOGUEIRA (In Memoriam)
Aldenor Nogueira nasceu no dia 18 de agosto de 1922, em Cascavel/CE. Filho de João Evangelista Nogueira e Martinha Evangelista Nogueira. Chegou a Mossoró ainda criança, para tratar problemas cardíacos que fora detectado havia meses.
Estudou apenas até a 7ª Série do ensino fundamental. Sua vida profissional começou como vendedor de jornais nas ruas da cidade. Foi também professor de alfabetização dos alunos do Tiro de Guerra e do II Batalhão de Polícia Militar. Serviu ao Exército Brasileiro e se alistou para combater, na Segunda Guerra Mundial. Foi funcionário da Prefeitura de Mossoró, na gestão de Padre Mota e, mais tarde, do estado no governo de José Varela. Iniciou sua vida política em 1960, como vereador, sendo eleito em quatro legislaturas pelo MDB. Outra grande paixão sua foi o rádio, onde começou como locutor de rua. Seu início no rádio aconteceu na Rádio Difusora de Mossoró, em 1954, quando participou de um concurso e ficou em 2° lugar.

COMUNICADOR NATO – Nesta emissora apresentou de inicio o programa ‘Rimas e Violeiros’, que durou cerca de dez anos. A maior audiência, no entanto, foi com o programa de auditório ‘Bazar da Alegria’, apresentado aos sábados, das 20h às 22h. Nele as músicas carnavalescas eram os destaques, além de seu conhecido bordão: ‘Tá com raiva de mim? Então, tire as calças e pise em cima...’. Em seguida, apresentou um programa de calouros no Cine Jandaia: ‘Os Bairros se Divertem’, com transmissão ao vivo pela rádio Difusora. Foi funcionário da rádio Libertadora, onde apresentava o programa ‘Noite da Saudade’, e ainda teve passagem pela rádio Tapuyo. Aldenor fundou em Mossoró, no dia 20 de fevereiro de 1978, a Associação dos Ex-combatentes. Foi casado três vezes e deixou uma prole de 21 filhos. Recebeu da Câmara Municipal o titulo de Cidadão Mossoroense, aprovado em 01 de julho de 1993. Faleceu em 22 de abril de 2003, no Hospital do Coração, em Natal. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Mossoró. O então prefeito em exercício, Antônio de Farias Capistrano, decretou Luto Oficial por três dias. Em sua homenagem, o então Vereador Júlio Cesar denominou de Praça Expedicionário Aldenor Evangelista Nogueira, através da Lei N° 2041/05, de 10 de janeiro de 2005 uma praça localizada na rua Marechal Floriano, bairro Paredões.

Comentarios