O BOM BANDO
- Marina Clara Soares
- 11 de set. de 2015
- 3 min de leitura

Festa da Liberdade 2015 tem programação definida A tradicional Festa da Liberdade já tem data e programação definida. Tudo começa a partir da segunda-feira, dia 14, encerrando no dia 30. O mais esperado da festa é o espetáculo Auto da Liberdade, que será encenado pelos artistas mossoroenses entre os dias 23 e 25 de setembro, no teatro Dix-huit Rosado. Além da peça, a programação conta com cursos, oficinas voltadas para artistas e, claro, os tradicionais eventos Prova Ciclística, Baile da Liberdade, Caminhada Histórica e Cortejo da Liberdade, este encerrando a festa no dia 30, feriado municipal pela Abolição da Escravatura com o desfile cívico-militar-cultural realizado na Avenida Alberto Maranhão. Para saber mais informações acesse: www.prefeiturademossoro.com.br.
História das Artes Visuais de Mossoró no Memorial da Resistência A história das Artes Visuais de Mossoró está sendo contada através de exposição no Memorial da Resistência. Trinta artistas plásticos mostram seu trabalho na exposição que ficará disponível até o dia 30 de setembro, na sala Joseph Boulier. A exposição tem como objetivo destacar as artes visuais produzidas na cidade, seus artistas e fortalecer o segmento dos artistas mossoroenses. A visitação acontece de terça à domingo, das 14h ás 19h. Vale a pena visitar!
O brasileiro é o que mais lê, compartilha e comenta no mundo. Talvez essa informação seja a reafirmação que o jornalismo está cada vez mais vivo no Brasil. Apesar da onda de fechamento de grandes veículos de comunicação, o conteúdo produzido para internet está sendo muito consumido. Quem mostra esses dados é uma pesquisa da Reuters que analisou o consumo de noticias em 12 países. O Brasil surpreendeu nos números, veja: * É quem mais consome notícias por redes sociais (70%); * É quem mais compartilha notícias por redes sociais/e-mail (47%); * É gente é quem mais comenta notícias por redes sociais (44%); * É quem mais consome notícias online (72%);
POTENCIAL DO WHATSAPP - O público quer cada vez mais consumir conteúdo, não só dos veículos tradicionais. E mesmo no Brasil, onde a televisão aberta tem uma força ímpar, o online já chegou ao primeiro lugar como fonte principal de notícias, segundo a Reuters. Ainda de acordo com a pesquisa, o Facebook é o principal destino dos leitores. Mas o mais curioso disso é que o WhatsApp foi apontado por 34% dos entrevistados como uma importante fonte social de notícia. Então, o primeiro veículo de comunicação que souber trabalhar direitinho com o WhatsApp terá um grande público para abraça-lo. Fonte: Gustavo Miller, youpix.com.br
63% dos Potiguares não tem o hábito de ler Outra pesquisa revela uma curiosidade negativa, algo mais próximo da realidade, nos fazendo refletir um pouco sobre nossas atitudes. Divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), revela que 63,34% dos potiguares não têm o hábito de ler. Foram ouvidas 1.203 pessoas em 25 municípios do estado, e destas, 63,34%, aproximadamente dois terços do total, não se declaram leitores regulares de livros. Dos 36,66% restantes, que afirmam ser leitores, não existe preferência de um gênero literário predominante, variando de romance a biografias.
MUDE SEUS HÁBITOS - Talvez a internet tenha tirado um pouco desse hábito. Nossa dica é buscarmos mais os sebos existentes na cidade, com livros a preços bem acessíveis, para começarmos a mudar esta realidade. De vez em quando podemos, sim, trocar nossos celulares, tablets e smarts por um bom livro. Que livro você indicaria?
Comments