top of page
Buscar

O SEGREDO É ESTUDAR.

  • Foto do escritor: obomdemossoro
    obomdemossoro
  • 21 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

WILLITON HENRIQUE PEREIRA

Na rotina diária do mecânico Henrique Pereira, especialista em injeção eletrônica , o tempo é seu maior inimigo. Serviços urgentes de proprietários de veículos impacientes, enfileiram-se em um ritmo alucinante no pátio de sua oficina. Precisa dar conta dos prazos prometidos sem descuidar da qualidade e perfeição do serviço executado. Toda esta responsabilidade não consegue tirar dele a paciência necessária para concluir cada dia de trabalho sentindo o saboroso prazer do dever cumprido.

Nascido em Mossoró em 05 de abril de 1985, caçula de cinco filhos do casal de agricultores Braz Henrique Bezerra e Maria do Socorro Pereira Bezerra, provenientes do Sítio Chafariz, teve sua vida encaminhada após passar pelo curso de Eletricidade de Autos do SENAI. “Meus irmãos já estavam com suas profissões definidas quando me aconselharam a buscar uma profissão. Como eu sempre gostei de mexer nos eletrodomésticos de casa, consertando-os ou apenas por curiosidade, procurei um curso que combinasse com esta minha características de entender o funcionamento das coisas”, explica Henrique.

INCENTIVO PARA OS ESTUDOS – Apesar de terem poucos estudos, seus pais sempre foram os maiores incentivadores do ensino dentro de casa. O resultado foi ver seus três filhos homens sustentando-se a partir de profissões que eles mesmos batalharam para conquistar: protético, engenheiro agrônomo e mecânico. “Eles sabiam que o estudo era o único caminho, pois tinham lutado a vida inteira no campo e não tinham obtido grandes ganhos financeiros” resume Henrique.

Morando no Alto de São Manoel desde pequeno, estudou até o ensino médio na escola estadual José Martins de Vasconcelos. Antes de fazer o curso que mudou sua vida, trabalhou como auxiliar de marcenaria durante quase um amo. “Fui logo aprendendo a importância de ter os necessários compromisso e responsabilidade com o trabalho”, atesta.

Ainda no SENAI, optou em se especializar na área de injeção eletrônica por entender que teria um campo carente de profissionais e com mercado em expansão. Pesquisou e foi decidido encarar o desafio de aprender tudo nesta área, depois foi só correr atrás. Logo após o termino do curso, Henrique foi convidado para trabalhar em uma oficina de grande porte da cidade. “O instrutor do curso era o chefe da oficina e gostou do meu desempenho, interesse e capacidade demonstrados. Passei nesta oficina sete anos, sempre me preparando para montar meu próprio negócio”, conta.


MOSSORÓ ESTÁ VIVA – Em 2008, apesar dos poucos recursos, abriu sua oficina com as ferramentas básicas e uma clientela que havia formado ao longo dos anos no atendimento cordial e na qualidade dos serviços que prestava. Dos serviços que chegam a sua oficina, mais de 90% são encaminhados por outras, já que poucas são especializadas na área que é seu ponto forte. Conta hoje com a colaboração de treze funcionários, sendo que seis são mecânicos, quatro eletricistas e três no setor administrativo e de peças. “O segredo é ser pontual e entregar o serviço com a certeza de que o problema foi resolvido. Não adianta fazer remendo, pois o cliente volta e se revolta com razão”, explica.

Casado com Carla Rejane dos Santos, com quem tem uma filhinha de três anos, Maria Cecília Henrique dos Santos, Henrique está investindo em um prédio novo e moderno para transferir em poucos meses a sua oficina. Para ele, procurar se aperfeiçoar constantemente é o único caminho para se manter em um mercado competitivo, seja ele qual for.

“O BOM DE MOSSORÓ é saber que a cidade está viva, que apesar dos problemas ocasionais continua a evoluir e criar oportunidades. Vejo através dos nossos clientes que temos muitos profissionais e empresas diariamente injetando trabalho, esforço e suor para a construção de um futuro melhor. E este é o caminho correto, necessário e único para superarmos os desafios”, afirma Henrique.


 
 
 

Comments


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page