APROVEITE O BOM DAS PESSOAS.
- Sergio Levy
- 18 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos pelo blog O BOM DE MOSSORÓ nestes primeiros 45 dias de vida. Diariamente, contamos historias de pessoas que estão em nosso convívio, batalhando no dia a dia, buscando na luta do trabalho e da convivência social um espaço, um reconhecimento, uma luz.
São vidas que se desdobram para conquistar uma felicidade nunca plena, às vezes subjetiva, outras inalcançáveis, mas sempre desejada, cobiçada, sonhada por todos. Uma felicidade que traz luz a razão de nossa existência, a justifica, cobre de sensatez nossos dilemas existenciais, clareia nossos distúrbios e encobre, mesmo que de forma momentânea, nossos maus sentimentos.
Em abril, escrevi um texto com o título “Aproveite o bom das pessoas. A vida se encarrega da parte ruim.” Parece que estava adivinhando o que O BOM DE MOSSORÓ estaria a fazer tempos depois. Nele, lembrava que todos nós temos virtudes e defeitos, que perfeito apenas Deus, mas que mesmo assim, éramos criados a partir de sua luz divina, revestidos de um corpo físico para melhor absolvição de conhecimentos e evolução.
Escrevi que o livre arbítrio nos havia sido concedido como um gesto de muita confiança do Nosso Senhor, tipo uma procuração, ou um cheque assinado em branco, pois Ele acredita sempre que podemos fazer o melhor, espera de nós o gesto correto, a mais justa atitude, a mais sábia decisão.
Desta forma, deveríamos aproveitar mais o que todos os que nos rodeiam possuem de melhor, de bom, de proveitoso, de positivo, procurando também em nós estas qualidades.
E finalizei o texto dizendo: ‘Enquanto perdermos nosso precioso tempo no julgamento sobre o que é ruim nos outros, deixamos de investir no que eles podem nos oferecer de melhor. Acredite, nem Deus perde seu tempo em julgar o que de ruim seus filhos fazem. Pois Ele está sempre esperando que façamos o melhor.
É isto que O BOM DE MOSSORÓ está fazendo, aproveitando o bom das pessoas e deixando a vida se encarregar da parte ruim.
Comments