DESENHANDO SEUS PRÓPRIOS SONHOS.
- obomdemossoro
- 17 de ago. de 2015
- 3 min de leitura

ROBERTO LUCAS DE MELO GALVÃO
O filho do eletricista Roberto Galvão da Silva e da comerciária Rízia Melo Galvão da Silva não sabe ao certo de onde vem seu talento nato para o desenho. O que sabe é que desde criança é ‘fissurado’ em fazer caricaturas e desenhos quase que perfeitos, dom que pretende aperfeiçoar de tal forma a se tornar um profissional valorizado e reconhecido por ele. “Meus amigos adoravam quando eu desenhava personagens de gibis e lhes presenteavam”, lembra Lucas Galvão, design e ilustrador de uma agência de publicidade de Mossoró.
Nascido em Mossoró no dia 08 de maio de 1992, Lucas vive com seus pais e sua única irmã, Jessica Diana, auxiliar de consultório e estudante de Psicologia. Sempre morou no bairro Santo Antônio e estudou nos colégios estaduais Santa Terezinha e Elizeu Viana. Fez ENEM, mas ficou na lista de espera para os cursos que realmente pretende fazer: Publicidade e Propaganda como primeira opção e Música como segunda.

NO TRAMPO – Durante três anos foi aluno do conservatório de música quando, após o período onde estudou teoria musical, optou em tocar bateria, atividade que para ele se tornou apenas um hobby, pois é a arte do desenho sua grande paixão. “Além de possuir o talento nato, temos que contar com o incentivo do meio onde vivemos e buscar o conhecimento através de livros e pesquisas para podermos constantemente aprimorar nossas técnicas. Só assim iremos crescer naquilo que fazemos de forma especial”, explica Lucas.
O trabalho na agência não é seu primeiro emprego. Antes, fazia trabalhos mais simples de artes gráficas ou recuperação de fotos em duas lojas de fotografias da cidade. “Eram trabalhos mais mecânicos, que não exigiam criatividade e talento. Na área de publicidade temos que estar constantemente atualizados sobre as novas técnicas e tendências da comunicação. É um trabalho muito desafiador e apaixonante”, confessa.
Seu maior objetivo atualmente é continuar estudando arte para poder ingressar no maior centro de produção de ilustrações do mundo que hoje se encontra no Canadá. “Fora do Brasil o mercado nesta área é amplo. Meu projeto é estudar naquele país onde está a nata dos artistas e da produção de desenhos e ilustrações”, revela. Para realizar este sonho, Lucas conta com o apoio de seus pais e de sua namorada, a estudante de enfermagem Tatyane Freitas, que já lhe disse também topar viver e constituir família com ele naquele país gelado da América do Norte.

COMO CHEGAR LÁ? – Trabalhando com dedicação e trilhando o caminho do positivismo, sem aceitar a palavra NÃO, superando os desafios e acreditando que sempre poderá realizar aquilo que se dispõe, Lucas vai traçando seu planejamento com a mesma calma e firmeza utilizada em seus trabalhos artísticos. Caso essa forma de pensar seja esboçada com a mesma qualidade com que cria suas caricaturas, é muito possível que tudo dê certo em sua vida.
Evangélico, frequenta a igreja com a convicção de que os ensinamentos de Jesus Cristo são essenciais para a caminhada familiar, social e profissional de qualquer pessoa. “Minha fé é baseada em princípios cristãos. Desde pequeno fui ensinado no caminho de Jesus, o que me dá a certeza de que seguindo suas orientações sempre haverá algo bom preparado para a vida de cada um de nós”, acredita.
O BOM DE MOSSORÓ para Lucas é saber que aqui existe um espaço cultural ascendente, com muita gente talentosa em busca de oportunidades. “O que falta é uma maior consciência por parte dos jovens em ocupar um espaço político, aberto diante do vazio deixado pelas velhas lideranças. Eu acredito que podemos ser mais representativos, buscando nossos sonhos com mais persistência e convicção”, finaliza.

Commentaires