FAZER O ALGO A MAIS É AGRADECER A VIDA.
- Sergio Levy
- 13 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Há 15 dias fomos convidados pelo professor cearense Clauder Arcanjo, também engenheiro, escritor, poeta e cronista, para participar do seu programa semanal Pedagogia da Gestão, transmitido há 11 anos pela TV Cabo Mossoró - TCM, espaço valioso para quem produz arte e promove educação e cultura em Mossoró e região. Na ocasião, falamos de como surgiu o blog ‘O Bom de Mossoró’ e seus objetivos.
Estavam presentes ainda a escritora, talentosíssima, Josselene Marques, que acabara de lançar com sucesso seu primeiro livro, Sublimes Encontros, e o Grupo EcoArte, representado pelo professor e músico Guido Alves e outros membros, oferecendo aos telespectadores um repertório musical da melhor qualidade. Naquela mesma semana havíamos dado uma entrevista para o jornalista e escritor Caio Cezar Muniz, também cearense, também escritor, também talentoso, editor do caderno de cultura Universo, do jornal O Mossoroense.

EXEMPLOS DE AÇÃO – Todos estes citados acima são exemplos de profissionais e cidadãos dedicados, que estão produzindo algo de bom para a sociedade a partir de seus conhecimentos adquiridos e do suor desprendido de seus corpos. São pessoas que aproveitam a vida para realizar, insatisfeitos com o que já produziram em suas vidas. Buscam algo a mais, constantemente, independente de um limite a ser alcançado, caso e porventura ele pudesse existir.
É o que também estamos buscando fazer desde o dia 05 de julho, quando lançamos este espaço virtual, publicando histórias que transformam seus protagonistas em verdadeiros heróis de suas próprias vidas. Lendo-as, ficamos com a certeza de que sempre podemos dar algo a mais a nós mesmos, sem que percebamos que este acréscimo de ação pode refletir, muitas vezes, de forma revolucionária na vida de muitas outras pessoas.
Fazer o algo a mais é um agradecimento à vida. É a melhor forma de dizermos que valeu a pena sermos agraciados com uma singular inteligência, aliada a todas as percepções inerentes ao corpo humano. Haveria melhor forma de agradecer por todas as benditas sensações e sentimentos que estão ao nosso dispor todos os minutos de nossa vida?

SEJA MOTOR DA EXISTÊNCIA – Quantos de nós, ao invés de enaltecer os dons oferecidos pelo criador que a todos ama de forma incondicional, preferimos nos anular, esconder ou acomodar com a rotina diária de uma vida regrada, sem sal e tempero, sem condimentos picantes ou rejuvenescedores?
Pior ainda é quando nos transformamos em seres que nem fazem algo a mais e nem se acomodam com a rotina da vida. Ao optarmos pelo conforto da função de ‘analisador dos produtivos’, ‘referendador das ações concretas’, ou simplesmente, ‘julgador profissional’, conseguimos aprofundar mais ainda a nossa inexistência. Estes, além de não serem capazes de realizar, ainda acreditam que podem fazer melhor do que os que realmente fazem algo com amor, suor e sonhos.
Devemos tirar o chapéu para os produtivos. Eles podem errar, fazer mal feito, não ter o reconhecimento devido, se sentirem julgados, constrangidos e intimidados pela sociedade. Mas eles são o motor de tudo, fazendo girar a grande teia de conhecimento e aprendizado que enriquecem o ser humano neste planeta espetacular chamado Terra.

Comments