A VERDADEIRA RIQUEZA É NOSSA ESSÊNCIA.
- Sergio Levy
- 8 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Descobrir o que encanta a alma e o coração, arrepiando cada um dos cabelos da pele, é encontrar o que, verdadeiramente, nos é essencial. Lutar pelos sonhos é essencial, pois oferece a necessária razão do existir. Encontrar a pessoa amada, e amar, é outra essência da vida. Quando descobrimos nossa essência, encontramos o baú da verdade de nossos destinos, não mais nos desgastando com futilidades e aparências, julgamentos e sentimentos menores.
Enquanto não chegamos nesta evolução, vamos incluindo eu nosso mundo aquilo que acreditamos ser essencial. De uns tempos para cá, por exemplo, a prancha de cabelo se tornou essencial para as mulheres. Assistir o capítulo da novela parece ser essencial para uma multidão de pessoas, assim como ver o jogo decisivo do time de futebol. Nem sempre estamos preparados para encontrar, ou descobrir, o que realmente é essencial para nós mesmos, apesar de estarmos sempre querendo opinar sobre o que é essencial para os outros.
Deveríamos saber, no entanto, que a convivência com atos corruptos, os desentendimentos gratuitos, a maldade, a arrogância, o egoísmo, a vaidade, entre outros sentimentos negativos, nos afasta do caminho onde reina a paz interior, nos abrigando na tormenta e na ilusão momentânea.
Entrar em sintonia com nossa essência, afastando tudo que não nos faz feliz, é um encontro mágico de beleza e de vida, é a dadiva divina de nossa existência. Está no olhar sincero, no sorriso, na palavra de carinho, no afeto que distribuímos sem nada cobrar. Estes sim, atos grandiosos que nos deixam gratificados por dentro, emanando luz e nos conduzindo a elevação mental com Deus.
Ainda sim teremos nossas crises de raiva, de riso, de choro ou ansiedade, mas perceberemos que todas elas são passageiras, que a melhor maneira de viver não existe e que temos força para superar tudo, buscando o que realmente importa: aquilo que nos deixa feliz e que é a verdadeira essência de nosso ser.
Comments