A RESENHA NÃO TEM PREÇO.
- obomdemossoro
- 6 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
JEFFERSON DINIZ VASCONCELOS ARAÚJO
O advogado Jefferson Diniz Vasconcelos Araújo nasceu em Mossoró no dia 28 de agosto de 1981, filho de Alcilene Vasconcelos de Souza e Diniz Alves de Araújo, representante de medicamentos aposentado com quem teve pouco contato durante toda sua vida. Criado pela mãe, a avó e as tias maternas, teve uma infância de muitas atividades físicas, principalmente jogando futebol nos campos ou futsal nas quadras da cidade. Gostava também de jogar Basquete, vôlei e handebol, ou qualquer outro esporte que envolvesse bola. “Até totó e bila valiam, o importante em meus momentos de lazer era estar envolvido com este sentimento bom de liberdade que o esporte nos traz”, resume.
Casado com Flávia Késia da Silva Soares, coordenadora pedagógica em um Centro Educacional Infantil, com quem convive há cinco anos, diz que pretendem ter o primeiro filho no ano que vem. “Este gol de placa ainda não é prioridade, mas nossa vontade é grande” confessa.
Estudou no Educandário Ronald Pinheiro Neo Junior, na Escola Estadual Maria Stela, ambos no conjunto Liberdade I, e na Escola Estadual Aída Ramalho, no conjunto Walfredo Gurgel, onde concluiu o ensino médio. Paralelamente, fez o curso de Eletromecânica no Instituto Federal de Educação – IFRN. “O curso me deu a oportunidade de exercer meu primeiro emprego, contratado que fui pela Honda, aqui em Mossoró, onde pude aplicar os conhecimentos da área”, lembra.
No entanto, ao passar no vestibular de agronomia da UFERSA, Jefferson precisou optar entre continuar trabalhando ou se dedicar ao curso. Sua mãe foi o peso decisivo para que escolhesse a formação superior. Não só uma, mas duas. No ano seguinte, resolveu ingressar também no curso de Direito da UNP, concluído em 2007, profissão que abraçou como sua a partir da aprovação na prova da OAB.
DETERMINAÇÃO E DEDICAÇÃO – “O curso de Agronomia, concluído em 2006, ficou resumido ao ‘Diploma’, pois nesta área jamais Jefferson atuou. Porém, como ele tem como forte característica a determinação, esforçou-se para concluí-lo com a dedicação que lhe é peculiar”, destacou a mãe. Sempre estudioso e esforçado, Jefferson iniciou sua trajetória profissional em 2009, trabalhando em causas na área civil, tanto da família como dos direitos trabalhistas. Desde 2013, é assessor jurídico do vereador Celso Lanches, na Câmara Municipal de Mossoró.
“É uma experiência inovadora, haja vista a grandeza que o contato com a população nos oferece, abrindo um novo leque de amizades e enriquecimento humano”, resume. Acrescenta que é um trabalho de imensa responsabilidade, onde precisa estar sempre disponível, a qualquer hora do dia e da noite. Justamente por isto que nas noites de segundas e quartas-feiras reserva sua agenda para um compromisso indispensável: o futebol society com os amigos.
DIVERSÃO E SAÚDE EM DIA – Atleta desde sempre, Jefferson tem uma coleção de medalhas ganhas em todas as escolas por onde passou e em campeonatos amadores que participou, sempre na posição de goleiro. “Um momento inesquecível foi durante uma competição chamada InterCasa, na UFERSA, em que nossa equipe não era cotada para nada, mas acabou campeã, vencendo na final a equipe que tinha como apelido ‘Real Madrid’, uma referência ao timaço da Espanha”, brinca.
Neste torneio ele ganhou também o prêmio de melhor goleiro, tendo defendido um tiro livre que poderia ter custado a perda do título para sua equipe. Em outra oportunidade, jogando pelo IFRN, também em uma final, chegou a defender dois pênaltis na disputa que havia sido terminada com um empate no tempo normal.
“No futebol society juntamos os amigos para nos divertir e manter a saúde em dia. Ninguém quer faltar com medo de perder seu espaço nas equipes formadas com antecedência. Só mesmo uma doença para tirar alguém desta hora de lazer”, confessa. Um dos problemas para estes jogadores amadores, porém, é o estado de espírito de suas patroas em casa, esperando eles chegarem suados e, algumas vezes, em estado ‘suave’ de embriagues.
“Quando tem futebol do Campeonato Brasileiro para assistir no telão, após as nossas acirradas disputas, nos reunimos para conversar sobre as atuações de cada um. Nossas esposas precisam entender que jogar futebol com os amigos é algo muito bom para o corpo e a mente de seus companheiros, e que a resenha depois do jogo é ainda mais essencial. Como diz a famosa frase publicitária: não tem preço”, define Jefferson.

Комментарии