top of page
Buscar

ATRAÍDO PELOS ARES MOSSOROENSES.

  • Foto do escritor: obomdemossoro
    obomdemossoro
  • 6 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

NABUCODONOSOR MENEZES ALBUQUERQUE


Cearense de Ipaporanga, exigente com seus funcionários e cordial com seus clientes, gerente de churrascaria e também cantor Gospel, preste a lançar seu quarto trabalho, segundo em dupla com a esposa Monik Morais Albuquerque, com quem duas filhas, Hillayne, 16 anos, e Hiasmim, 8.

Estamos falando de Nabucodonosor, nascido em 17 de maio de 1981, o primogênito dos seis filhos do casal de artistas Ubirajara Leitão Albuquerque e Francisca Barbosa Menezes Albuquerque. Ele um músico que toca nove instrumentos e fala quatro idiomas. Ela uma cantora evangélica com cinco CDs gravados. Nabuco, como é conhecido por todos, foi criado na cidade vizinha de Crateús/CE, estudando nela até o sétimo ano, quando se mudou para São Luís/MA, onde concluiu os estudos do ensino médio e também conheceu e casou com Monik.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL – A facilidade em lidar com números e com gente, característica de sua personalidade afável, somada a experiência adquirida em escritório de contabilidade e nos cursos que havia realizado nas áreas de Recursos Humanos e Informática, levaram Nabuco a ser contratado pela maior usina de álcool e açúcar de Goiás, sediada na cidade de Maurilândia. “A usina tinha mais de 800 funcionários e eu fui chamado para preencher a vaga de ‘Apontador de Mão de Obra’, encarregado de contratar trabalhadores para atuar nas diversas áreas da empresa”, conta.

Sua facilidade, habilidade e autocontrole em lhe dar com as pessoas, o que o torna sociável e confiável, além de desde pequeno ser um membro atuante da igreja Assembleia de Deus, o que demonstra sua forte religiosidade, fizeram Nabuco galgar novos passos em sua escalada de vida. Em 2004, foi convidado pela prefeita eleita de Maurilândia, Edjane Alves, para assumir a Secretaria Municipal de Urbanismo e, posteriormente, a Secretaria de Transporte.

“Administrei durante todo o mandato questões que envolviam desde a limpeza urbana até o controle do uso dos veículos do município. Foi uma experiência diferente por ter que enfrentar a visão comum de que aquilo que é público pode ser tratado de qualquer forma, sem o mesmo zelo com que tratamos as nossas coisas. Esta insensibilidade das pessoas em geral é que acaba atrasando o desenvolvimento do país como um todo”, alerta Nabuco.

A MUSICA E A VINDA PARA MOSSORÓ – Nesta mesma época passou a fazer parte, juntamente com sua esposa, do grupo de louvor da igreja, o que lhe despertou o interesse, a exemplo se sua mãe, de gravar o primeiro CD, o que ocorreu em 2007. “O resultado foi surpreendente, nos incentivando a continuar apostando neste caminho como forma de servir ao nosso Deus e reafirmar nossa convicção religiosa”, lembra.

Em busca do reconhecimento do trabalho de cantor e compositor gospel, Nabuco grava em 2008 seu segundo trabalho, mais uma vez solo, com pequena participação de Monik. O terceiro CD lançado em 2013, no entanto, já traz a presença da esposa em todas as faixas, transformando-os em uma dupla de destaque no segmento gospel nacional.

Foi justamente através da música, devido às muitas viagens pelo Brasil para apresentações, que o casal chegou à Mossoró, em outubro de 2014. Depois de se apresentar na abertura do Congresso de Senhores ocorrido na sede principal da Assembleia de Deus da cidade, Nabuco e Monik decidiram mudar de ares. “Começar uma nova vida, em uma cidade promissora. Este foi o desafio que nos colocamos”, conta. Em pouco tempo Nabuco recebeu um convite para gerenciar uma tradicional churrascaria da cidade, consolidando assim a decisão do casal.

Em novembro, Nabuco e Monik pretendem montar um negócio próprio na cidade, sem esquecer os projetos na área musical. Estão gravando um CD acústico para lançamento ainda em 2015. “Hoje já me sinto um mossoroense, pois não é difícil se adequar ao estilo hospitaleiro e aconchegante do povo daqui. Me sinto bem em fazer parte do dia-a-dia de crescimento de Mossoró, trazendo minha experiência no lhe dar com pessoas, sempre respeitando, valorizando as qualidades e buscando corrigir o que precisa melhorar”, destaca.

 
 
 

Комментарии


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page