A MÚSICA É O SOM DE NOSSA ALMA.
- obomdemossoro
- 30 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

JOÃO MARIA DOS SANTOS
O BOM para quem tem talento é receber aquela oportunidade perfeita de poder demonstrá-lo. O primoroso clip da música 'Lua Branca', do cantor e compositor João Santos, produzido pela equipe de produção de nosso blog, é um exemplo. “Sou um autodidata, aprendi a tocar violão através de meu próprio esforço, intuindo, buscando e pesquisando as notas e as possibilidades que o instrumento poderia me oferecer”, conta.
Nascido em Picos, Piauí, em 20 de dezembro de 1972, João Santos viveu sua infância e boa parte da adolescência em Goiânia, Goiás, ouvindo o ‘Sertanejo Raiz’ e as músicas que animam a Catira, dança típica daquela região do Brasil, como também em festas tradicionais de onde surgiram algumas das maiores duplas sertanejas da música nacional.
Outro movimento cultural que o influenciou foi o do ‘Rock Progressivo’, nos anos 80, que ele viveu intensamente, já que um dos berços foi Brasília, a capital do país, que estava ali bem pertinho com suas bandas nativas e seus shows marcantes. “Ouvi e curti muito Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Leone, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, ente outros”, lembra.
Sobre a música 'Lua Branca', diz ter muito a ver com sua religiosidade, pois acredita piamente que ‘a natureza é morada de Deus’. Ele escolheu esta canção, de sua autoria, objetivando a realização de seu grande sonho: gravar o primeiro CD. “Quero poder mostrar meu trabalho e sentir a temperatura do público, sua reação. Acho que este sentimento é a inspiração de qualquer artista”, revela João Santos.
Casado com Ana Carla Pereira de Araújo, com quem teve as filhas Ana Maria, 9 anos, e Izabel Miriam, de pouco mais de um ano, mora no bairro Vila União, distrito de Icapuí/CE, e trabalha em Tibau, duas belas cidades do nosso litoral. Não será, portanto, por falta de inspiração, que nosso talentoso João Santos não conseguirá sucesso em sua carreira. “A música é o som de nossa alma. Sempre valerá a pena encantar os outros com sua magia”, poetiza.

Comments