PODEMOS SEMPRE NOS REINVENTAR.
- obomdemossoro
- 28 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

BERILLO DE SOUSA LOIA
O filho do meio de Albeci Loia de Melo, bancário aposentado, e Albetiza Leite de Sousa Melo, professora e decoradora, encontrou no mundo gráfico sua arte profissional. Berillo Loia é o proprietário da Creatoris Mater, empresa especializada em impressos gráficos em formatos especiais. Formou-se em contabilidade, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, na UERN. Seu primeiro emprego foi um estágio de dois anos no Banco do Brasil, escolhido pela performance obtida em seu curso universitário.
Em 1996, pouco antes de completar o estágio, Berillo decidiu que era hora de criar sua própria empresa. Juntamente com sua esposa, Ana Leine Carlos Sales, assistente social, com quem teve Gabriel Loia, 14 anos, e Ana Alice, 11, abriu a B&A Informática para explorar o setor de suplementos na área de computação que estava em franco crescimento, mas viu crescer mesmo foi um outro serviço que se mostrou de grande demanda: a digitação de monografias.
“Nos três anos de experiência com esta primeira empresa descobrimos um nicho de mercado pouco explorado em Mossoró. Muita gente nos procurava para produzir algo mais personalizado, que tivesse uma qualidade gráfica impecável. Passamos a investir em novos equipamentos e mudamos o foco de nossa empresa”, relata Berillo.

As mudanças começaram pelo nome. “Precisávamos de um que retratasse melhor nossos serviços. Foi desta forma que, no ano de 2000, batizamos a empresa de Creatoris Mater, que significa a Mãe do Criador”, conta. Com produções de convites, cardápios, cartões, panfletos, entre outros itens, de variados tamanhos, formatos e tiragens, a empresa investiu em sua estrutura para que os setores de criação, impressão e acabamento a mantenham no mercado de forma atraente.
Recentemente, adquiriu uma máquina Hot Melt, equipamento exclusivo no mercado da cidade para colagens de livros com tecnologia avançada. “Crescemos por acreditar no mercado mossoroense, com a consciência de que o BOM é investir em nossa capacidade criativa, confiantes de que podemos sempre nos reinventar, proporcionando as pessoas próximas, bem como aos nossos clientes, momentos surpreendentes e de imensa satisfação”, descreve Berillo.

Comments