O SABER DE UM VENDEDOR DE LARANJAS.
- obomdemossoro
- 18 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

EDNOILSON DA SILVA SOUZA
Noilson das Laranjas, como é conhecido o proprietário de um Box na Cobal de Mossoró especializada na venda de laranjas, nasceu em 10 de junho de 1966, em Aracajú, capital de Sergipe, filho de Evilásio Ribeiro de Souza, agricultor, e Emerentina da Silva Souza, professora. O mais velho e único homem de quatro irmãos (Edvaneide, Edlenilza e Ednoélia) se formou técnico agrícola na Escola Técnica Federal de Sergipe. Conseguiu por acaso seu primeiro emprego em 1984, através de uma amizade que tinha com o irmão de Ismael Barbosa, um grande comerciante de laranjas do conhecido Mercado do Produtor.
Em poucos meses, devido sua habilidade na arte de negociar, na forma de tratar com as pessoas, por ser organizado e ter facilidade com a matemática, se tornou gerente da empresa. “Durante 15 anos aprendi tudo em relação a este ramo de comércio, principalmente a importância da boa amizade com todos, clientes, produtores e consumidores”, descreve Noilson.
Esta experiência o fez dar um novo passo em sua vida em 1999, quando resolveu se instalar na Cobal de Mossoró, após sua primeira visita à cidade a convite do empresário Sebastião Felipe de Mendonça, o Bastos do supermercado Cidade, na época Pague Menos. “Bastos era um de meus principais clientes fazia anos. Ao me chamar para conhecer Mossoró, logo vi a possibilidade de colocar um negócio próprio, já que a cidade é próspera e de grande abrangência comercial. Fico feliz em ter feito a escolha certa naquele momento”, conta.

A SATISFAÇÃO EM AJUDAR – Nestes 16 anos na praça, Noilson se tornou o maior vendedor de laranjas de Mossoró. Compra o produto em sua maior parte da sua terra natal, mas também dos estados da Bahia e de São Paulo. Hoje tem como clientes todos os principais supermercados da cidade, o que não o impede de também vender as unidades da fruta aos consumidores que chegam ao seu ponto comercial. “Chupo e tomo suco de laranja todos os dias. Gosto da laranja e agradeço por tudo que ela me proporcionou. Através de sua comercialização pude crescer como homem e ter uma profissão digna e honesta”, descreve.
Sua vida hoje já não tem espaço para as aventuras da mocidade, como a de ser pagodeiro, uma de suas boas diversões de quando mais jovem. Tempo em que conseguiu a façanha de ter colocado ao mundo oito filhos de oito mulheres diferentes: Jessica, que hoje tem 25 anos, Lucas, Junior, Noilson, Laura, Ane Beatriz (Bia), Dayan e Pedro. “Meus filhos são a maior razão de minha vida. Ajudo a todos e tenho a maior satisfação por isto, por buscar saber como eles estão, se precisam de algo, seja uma orientação seja uma ajuda financeira. Isso também vale para meus oito colaboradores”, revela.
Hoje, casado com a empresária Karla Melo, com quem tem mais dois filhos, João e Lara, Noilson se sente realizado com sua trajetória de vida, afirmando que O BOM DE MOSSORÓ é simplesmente poder vender suas laranjas e ajudar todo o seu povo.

Comments