NA TORCIDA POR ALINE DE PAULA.
- obomdemossoro
- 12 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

HELOISA OLIVEIRA MOTA FERNANDES
Começaram os XVII Jogos Pan-Americanos 2015, com sede em Toronto, Canadá. O Brasil busca uma boa posição no quadro de medalhas e ainda uma melhor preparação para fazer bonito no ano que vem nos Jogos Olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Entre os atletas brasileiros, uma mossoroense de menos de 50kg quer fazer história no Karatê. Aline de Paula é filha dos empresários Yogo e Waleska de Paula, desde cedo dedicada a este esporte. (Acompanhe em https://www.facebook.com/alinesdpaula?_rdr=p&hc_location=ufi)

Para a fisioterapeuta Heloisa Mota, mossoroense nascida em 16 de junho de 1970, torcer por Aline de Paula é um orgulho, pois a mãe é sua cliente há muitos anos. “Dia 23, data em que Aline disputará a competição, estarei com o coração na mão torcendo muito por esta menina que com sua dedicação, perseverança e humildade conquistou seu espaço na seleção brasileira. Durante toda sua vida frequentou minha clínica acompanhando a mãe e, mais recentemente, como uma cliente mais do que vip, uma cliente do meu coração”, destaca Heloisa.
Casada com o advogado Carlos Augusto Fernandes, Heloisa é a sexta filha de oito do comerciante Hermano Praxedes da Mota e de Adalgisa Florêncio de Oliveira, que tinha como hobby a venda de produtos de beleza como Pierre Alexander e Henri Dellon. Nesta época, aproveitava as andanças com a mãe para ir se especializando neste mundo da beleza e dos cuidados estéticos. “Nas visitas de demonstração de perfumes e cosméticos faciais que ela fazia eu era uma espécie de auxiliar de luxo”, brinca.
Mas sua vida profissional nem sempre foi relacionada a esta área. Formada em Ciências Sociais pela UERN em 1991, Heloisa teve seu primeiro emprego no setor de contabilidade da Maisa. Depois trabalhou como chefe do escritório da concessionária Mercedes Benz e Toyota e, em outro momento, foi chefe da sucursal da Tribuna do Norte em Mossoró.
Com muitas viagens e cursos de estética na bagagem, além de ter se formado em Fisioterapia pela UNP, Heloisa foi criando as condições ideias para abrir o seu Centro de Estética, trabalho que desde quando acompanhava a mãe jamais deixou de realizar junto às pessoas amigas e clientes especiais. “A Clinica está completando 19 anos. Tenho a certeza de que é este trabalho que gosto de fazer, é minha fonte de renda e o maior prazer de minha vida”, confessa.

Comments