SE ÉS UM PASSARINHO, ENTÃO CANTA.
- Sergio Levy
- 11 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Não existe atividade mais importante do que aquela que fazes diariamente. A que consome a maior parte do seu dia, seja ela bem ou mal remunerada, pouco ou nada reconhecida, até mesmo por seus companheiros de jornada, considerada pouco ou muito nobre. O seu ofício é seu patrimônio. Engrandece-o, valoriza-o, faz dele o significado merecido para dignificar seu empenho, suor e tempo.
Se não estás satisfeito com o trabalho, busca o que pode te fazer feliz. Planeja as mudanças que seu coração indica e quando estiver pronto, quando sentir que chegou a hora, muda com convicção, disciplina e zelo. Porém, não jogue pedras no que ficar para trás, jamais menospreze o que já tenha aprendido, acumulado.
Lembre-se sempre que em qualquer lugar que estiver terás algumas mesmas companhias: seu temperamento, sua personalidade, suas ansiedades e expectativas. Procure entender se não são esses os seus principais cobradores, os que mais te exigem a ilusão da completa satisfação.
Com muito empenho, quem sabe, um dia poderás compreender a tão simples lição da vida: quando se é um passarinho em uma vasta floresta, cuja missão é cantar para alegrar os demais animaizinhos, o que se deve fazer é cantar, cantar, cantar.
Comments