top of page
Buscar

O BOM É VIVER INTENSAMENTE MINHAS PAIXÕES.

  • Foto do escritor: obomdemossoro
    obomdemossoro
  • 11 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

a10.jpg

ALINE DE OLIVEIRA LINHARES

A apresentadora do programa ‘Resenhas do RN’, exibido aos sábados (8hs) na TV Costa Branca, é uma mossoroense inquieta, incansável, bondosa, apaixonada e de extrema luminosidade.

Aline Linhares nasceu em 18 de dezembro de 1982, filha do advogado Nereu Batista Linhares e da funcionária pública aposentada Antonia Neuma de Oliveira. Por parte do pai tem três irmãos, todos advogados e morando em Natal: Izac, Nereu e Natália. Assim, se tornou a queridinha da mamãe, por quem tem um amor sobrenatural e com quem mora juntamente com quem chama carinhosamente de ‘bomdrasto’, o metalúrgico aposentado Gaudêncio Arruda.

“Sou uma pessoa que gosta de viver intensamente tudo a que me proponho. Busco sempre os extremos, para não deixar nada solto nesta vida”, define-se Aline, dizendo procurar superar seus defeitos com o sentimento da bondade por tudo e por todos.

a2.jpg

A CARREIRA PROFISSIONAL - Ainda criança, diz ter sido uma esforçada estudante, beneficiada por bolsas de estudos e pela sempre presente lembrança da mãe que era para ‘valorizar os estudos, pois o aprendizado era um patrimônio eterno e que na vida nada viria do céu, era preciso saber conquistar.’

Quando tinha 16 anos, já escrevendo poesias e contos, foi descoberta pelo poeta Caio Cesar Muniz, que coordenava o Projeto Poema na Escola, da Fundação Vingt-um Rosado, que publicou um folheto com 16 poesias suas. Foi no trabalho de divulgação deste folheto que Aline teve o primeiro contato com os veículos de comunicação, que viriam se tornar o campo de sua profissão amada. “No jornal O Mossoroense encontrei um tio, o revisor Benjamin Linhares, que perguntou se eu queria fazer um estágio. Claro que aceitei”, lembra.

Daí ela não mais parou. Paralelamente ao aprendizado no jornal, apresentou o programa Brasileirinho na rádio Sal da Terra (90.1), por ter sido vencedora de um concurso promovido pelo radialista Diassis Linhares. Foi onde Aline se familiarizou tanto com a arte de comandar um microfone, como a de relacionar-se com o público ouvinte.

Em 2004, convidada pelo diretor Paulo Linhares, foi repórter de rua do programa mais popular da Difusora AM, comandado por J. Belmont, além de apresentar o jornal da emissora ao lado de Elisangela Moura, Aline diz ter dado um salto de amadurecimento. “Convivi com profissionais experientes como estes dois citados, além de J. Régis, J. Nobre, J. Nilson, Emerson e Paulo Linhares, os controlistas Sil Mário e Pádua Junior, Rui Maurício entre outros. Foi um período fundamental em minha vida”, afirma.

Aline estava ficando pronta. Cursando a primeira turma de Comunicação Social na UERN, habilitação em Radialismo, faltava a ela a experiência em TV. A oportunidade chegou ao trabalhar no Controle Master da TV a Cabo Mossoró - TCM, quando informou ao diretor Giovani Rodigheri seu desejo de se tornar uma apresentadora. O que acabou acontecendo na TV Mossoró, ao apresentar o Bingo RN da Sorte ao lado de Gilson Cardoso, revelando a todos seu carisma, desenvoltura, brilho no olhar e sintonia com o telespectador.

a1.jpg

O MELHOR MOMENTO É AGORA - Não sendo aproveitada como gostaria na TCM, Aline aceitou o convite de Pedro Carlos, então diretor da TV Mossoró, para apresentar o programa Tarde Show, aos sábados, das 13 às 16 hs, ao lado de Barbara Tavares e Railson Carlos. Mesmo após o fim do programa, Aline se manteve na emissora, onde destaca o programa Essencial, uma revista diária que lembra com carinho, o Pra Você, ao lado de Nilton Giacomelli, a apresentação do Jornal da Cidade e ainda o Estação Verão, que define como o ‘Melhor programa de minha carreira até então, pois era feito com muita alegria, energia e contato com muita gente do povo’.

Nos últimos tempos, o esforço de anos de Aline tem começado a apresentar os resultados compensatórios: foi aprovada em concurso da UERN como locutora/programadora da rádio; sua coluna semanal na Gazeta do Oeste, um convite de D. Maria Emília e de Gilberto de Sousa, chega aos 5 anos; seu site alinelinhares.com.br acaba de fazer 10 anos, com a valoroza colaboração de Jeane Meire; a pós-graduação em Assessoria de Comunicação chegando ao fim; e para rechear o bolo, o convite para integrar a equipe de entretenimento da recém inaugurada TV Costa Branca, afiliada da Rede Globo. “É um momento novo em minha carreira profissional e em minha vida que tem me deixado feliz e com maior reponsabilidade”, conta.

A felicidade de Aline muito tem a ver também com sua relação com o companheiro de longas datas Railson Carlos de Souza, também comunicador em Mossoró. “É meu parceiro, cumplice, dedicado, esforçado, nos admiramos mutualmente e nos inspiramos um no outro. Com as condições de trabalho que estou tendo na TV Costa Branca, o carinho e presença de minha família e o amor de Railson, só posso dizer que O BOM DE MOSSORÓ é ela me proporcionar as condições ideais para que eu possa viver intensamente cada uma de minhas paixões, inclusive minha paixão pela vida”, finaliza Aline.

 
 
 

Comentarios


DIÁRIOS DE MOSSORÓ
SIGA
  • Grey YouTube Icon
PARCEIROS
PENSAMENTO DO DIA

 

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Cazuza

 

PROCURE POR TAGS
  • Grey Facebook Icon

© 2015 por O bom de Mossoró

bottom of page