A ESPERANÇA NEM MORRE E NEM MATA.
- obomdemossoro
- 5 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

IVETE NEGREIROS PAULINO
Diante de um quadro de insegurança e violência que tomou conta dos quatro cantos de Mossoró, assustando a sociedade como nunca antes na história da cidade, a empresária Ivete Negreiros preferiu mudar alguns hábitos e costumes que tinha, como ir à restaurantes e pizzarias, ou conversar com amigos em locais abertos.
“Na minha infância tinha um único maconheiro chamado Dedé que quando aparecia em nossa rua todas as crianças se escondiam. Hoje temos que conviver com um verdadeiro clima de guerra na cidade onde nasci. Meus filhos já presenciaram tiroteio, roubos, tiveram amigos sequestrados e conhecidos assassinados”, relata.
Para Ivete, O BOM DE MOSSORÓ é ter esperança de que este quadro todo venha a ser revertido. “Mas sei que para isso acontecer é preciso mudar as leis, melhorar o sistema judiciário e prisional, acabar com a impunidade, combater rigorosamente o mercado das drogas, fortalecer o sistema educacional do país, além da conscientização da sociedade sobre a força transformadora que ela detém.
Para ela, precisamos todos acreditar que superaremos a realidade atual, pois a esperança não morre, e nem mata. “Nossos filhos estão mergulhados em um mundo virtual onde interage com um aparelho achando que está inserido na sociedade. Acrescente-se a isso um conjunto de informações que nos chegam através dos diversos meios de comunicação, onde todo tipo de violência está a disposição da forma mais natural. Vamos começar nos desvencilhando das informações ruins, pois sem percebermos, acabamos sendo absolvidos pelo clima de violência de um jeito que nos impede de saber reagir. Precisamos ir a luta e vencer”, conclama Ivete.

Comments