O MUNDO ESPERA UM SORRISO TEU.
- Sergio Levy
- 4 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Como você está? Acordou bem hoje? Deu um beijo ou um abraço nas pessoas que te amam? Foi trabalhar com disposição, otimismo, alegria no coração? No trajeto até o trabalho percebeu as pessoas pensativas, caladas, tensas? Observou o quanto anda o temperamento do mundo a sua volta, o que o envolve a cada minuto, absorvendo um pouco de te e ao mesmo tempo o impregnando das energias soltas no ar, na luz, nos sentimentos distribuídos por cada ser vivente inserido no seu roteiro diário?
É preciso ter a consciência de que não somos apenas uma simples partícula solta a cumprir com nossa caminhada individual, mas um timoneiro capaz de indicar caminhos, abrir veredas, descobrir saídas para muitas situações e para muitos irmãos que, de vez em quando, podem necessitar de uma luz adicional para prosseguir.
Queres realizar seus mais profundos desejos, mas ainda não deste o primeiro passo. Queres o amor incondicional, mas não consegue amar na mais profunda sinceridade de teu coração. Estás sempre a questionar, a se perguntar por que esta ou aquela coisa não é diferente, não é melhor, não é perfeita aos teus olhos ou ao teu desejo egoísta. Queres muito, queres tudo, mas não consegues fazer o pouco a que te cabe.
Serias muito mais feliz se soubesse que o mundo inteiro espera, apenas, um pequeno e singelo gesto teu: o de sorrir. Ao acordar, ao respirar um novo amanhecer, ao olhar um novo olhar, ao terminar mais um dia de trabalho. Sorrir para a vida significa abastecer a esperança de todos. Faças isso e sua vida ganhará um novo sentido, um novo brilho, um novo horizonte.
コメント